top of page

POLÍTICAS GERAIS

As políticas gerais expostas a seguir devem ser lidas e respeitadas por todos os participantes do PAMPASUL. Além disto, também devem ser seguidas as regras impostas pelos locais de realização de evento, alimentação e alojamento.

DISTRIBUIÇÃO DE COMITÊS, PAÍSES E JORNAIS

A distribuição de países pela Comissão Organizadora será feita de acordo com a ordem de inscrição e a ordem de prioridade da modalidade escolhida. Embora o participante selecione sua ordem de preferência de comitês, países e jornais no momento da inscrição, isto não é garantia de que ele será alocado em uma das opções selecionadas. Caso as vagas para o comitê, país ou jornal desejado já estejam esgotadas no momento da inscrição, a Comissão Organizadora se reserva o direito de alocar o participante onde ainda existam vagas remanescentes.

Tendo em vista que as inscrições para o PAMPASUL 2017 são individuais, a Comissão Organizadora aconselha que os participantes designados para cada país estabeleçam contato antes do evento para a discussão de sua posição, bem como para a elaboração do documento de posicionamento. Para tanto, a Comissão Organizadora disponibilizará informações de contato dos membros que representarão os mesmos países.

REEMBOLSO

As taxas de inscrição para o PAMPASUL 2017 não são reembolsáveis.

SUSPENSÃO DE PARTICIPANTES

Caso algum participante, de qualquer comitê, viole as regras do evento ou do ambiente em que se encontra, a Comissão Organizadora possui a autoridade de suspendê-lo da participação no evento.

POLÍTICA DE ÁLCOOL, CIGARRO E DROGAS

O consumo de bebidas alcóolicas só é permitido para os delegados com 18 anos ou mais de idade. No entanto, não é permitido o consumo de álcool durante ou entre os debates. A maioria dos locais públicos e espaços fechados não permite o consumo de cigarros. Os delegados não terão a permissão de fumar dentro do local do evento, tampouco nos locais de alimentação e alojamento.

 

Quanto à posse ou utilização de drogas ilícitas, além de suspensão imediata do evento, o participante também pode estar sujeito à punição criminal.

PERTENCES

Tanto a Comissão Organizadora quanto os locais de realização do evento se eximem da responsabilidade pelos pertences dos participantes. Entretanto, caso algum delegado necessite de ajuda na localização de um objeto, a Comissão Organizadora se disporá a auxiliar o participante mediante contato.

DISCUSSÕES DOS COMITÊS

É dever dos delegados estarem presentes nas salas designadas para seus comitês durante os períodos de discussão. Caso um delegado necessite deixar a sala por um longo período de tempo, a Mesa Diretora deve ser informada com antecedência. Além disto, todos os delegados devem respeitar as normas de vestimenta descritas no Manual do Delegado.

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Os certificados serão entregues aos participantes durante a cerimônia de encerramento do evento, no dia 04 de junho. Para receber o certificado, o participante necessita de, ao menos, 75% de frequência nas reuniões de seu comitê.

TRANSPORTE

Em razão dos horários determinados na programação do evento, os mesmos deverão ser respeitados para utilização do transporte oficial. Caso um participante não esteja pronto no horário designado, este terá que arcar com o transporte até o local do evento por conta própria.

ALOJAMENTO OFICIAL

No PAMPASUL 2017, será disponibilizado um local para alojamento dos participantes que escolherem os pacotes de inscrição com esta opção. As regras a serem seguidas no local de alojamento serão repassadas no momento do credenciamento, no dia 01 de junho.

Para os participantes que optem pelos pacotes de inscrição sem alojamento, será disponibilizada no site do evento uma lista de hotéis e seus respectivos dados para contato. A Comissão Organizadora não é responsável pela realização de reservas para os participantes que não desejem utilizar o alojamento oficial do evento. Também não será concedido transporte entre os hotéis e os locais de realização do evento.

OUTRAS REGRAS

A Comissão Organizadora possui o direito de retirar participantes do evento em razão de comportamento inapropriado. A expulsão de um delegado também pode acarretar em prejuízos para os demais membros do país que este representava.

bottom of page