

Convocatória
Levando em consideração as bases democráticas sob as quais o Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) foi fundado, o Parlamento do MERCOSUL e o Foro Consultivo Econômico-Social convocam os representantes dos Estados membros do bloco para sua próxima reunião ordinária.
Como uma forma de otimizar a atuação do MERCOSUL no âmbito das sociedades civis, serão realizados debates sobre temas vitais para a evolução da integração na América do Sul, como déficit democrático, combate ao narcotráfico e ao tráfico humano e políticas de integração produtiva. Acreditamos que o intercâmbio de ideias será de grande auxílio na construção de um bloco de referência para os demais processos de integração. Para tanto, também haverá um espaço para a elaboração de projetos conjuntos entre os Estados membros por meio do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (FOCEM).
O Parlamento do MERCOSUL e o Foro Consultivo Econômico-Social convocam os representantes dos Estados membros e associados do MERCOSUL para que juntos dialoguem em busca de uma solução para os maiores desafios para a consolidação do bloco, sempre respeitando os princípios defendidos em seu Tratado Constitutivo.
Contamos com os delegados para que os princípios da democracia se façam presentes ao longo das negociações.